sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Seja bom pra você e pra quem te cerca também!

Antes de tudo, acredite em você.

Levanta a cabeça, joga o cabelo, se olha no espelho e lembra tudo de tudo que aconteceu do começo desse ano, ou sei lá, do natal até agora: As coisas boas e ruins, as notícias, as surpresas e sua reação a todas essas coisas. Pensa nas pequenas mudanças, nas músicas que têm marcado isso tudo, nos planos que vão se formando e nas ideias malucas que surgem do nada, nas anotações feitas em lugares aleatórios apenas para não serem perdidas, foca naquilo em que você acredita, acredite mais em você.

Mas não se esqueça de quem está ao seu redor, de quem esteve com você durante as tempestades, de quem te protegia delas mesmo enquanto estava sendo afetado, não se esqueça de quem, mesmo de longe, torcia pra você ficar bem. Não se esquece daqueles pequenos apoios, os comentários que davam um up no dia, os áudios sem sentido que você recebia direto (principalmente quando tava na bad).

Não se esquece de que você sempre vai ter muito a agradecer para essas pessoas, mas não esquece também que não são só essas pessoas que merecem ver seu lado bom, okay? Quem chegou depois da tempestade não vai necessariamente te machucar só porque aquelas outras te machucaram.

Quem te indicou um vídeo, um livro, uma música ou só enviou alguma foto que melhorou seu dia, merece um voto de confiança! Desgruda desse medo, menina! Você ainda pode dançar e rir na chuva!


Espera aí que não acabou não!

Nesse mês eu comecei com uma iniciativa bonitinha de tentar fazer algo diferente a cada dia da semana, foi legal, mas confesso que não fiz todos o dias! Mas foi muito divertido! Ah, você provavelmente ouviu falar do “Setembro Amarelo” (que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção), é só parar pra ver nas redes sociais que podemos achar muita coisa sobre elogiar outras pessoas e melhorar um pouco o dia delas, achei isso uma graça! De encher os olhos! *-*-*-*

MAS NÃO DEVEMOS PARAR POR AQUI! Fala pras pessoas que te fazem bem que elas são importantes pra você, se toca de que ficar rebaixando as pessoas pra se divertir não tem graça e de que nem tudo é um draminha desnecessário e irritante, deixe que alguém te peça um conselho, ou um abraço com mais de vinte segundos... Isso faz diferença sim! Faça tudo isso Outubro, Novembro, Dezembro, Janeiro, leva isso pra vida!

Pensa em você, mas não se esquece de quem tá por perto ou querendo se aproximar :’)


Gostou? Comenta aí em baixo, vê meus outros textos
 e segue o P.A. pra ficar por dentro das coisinhas do blog!
Beijo agridoce <3 

sábado, 24 de setembro de 2016

Obrigada e um coração azul.


Confesso que não gosto muito quando cê sai e passa mó tempão fora, mas saber que isso te deixa bem é muito bom... Ah, eu amo quando você manda um áudio e tá com a voz mais animada porque alguma coisa boa aconteceu aí.

Sim, eu reparo até na sua voz (e no jeito que você escreve também), porque eu me preocupo com você, porque você foi a melhor pessoa que apareceu na minha vida, porque sou sua irmã mais nova e tento cuidar de você,  como você tenta, do seu jeito, cuidar de mim. Eu tento fazer pra você,  metade do bem que você faz pra mim.

Sabe quando não dá pra ver mais o lado bom das coisas? Há uns dias eu tava bem assim, mas quando cê vinha falar comigo e tava super animado, eu me animava também, ficava feliz por ti.
Eu tento te agradecer por tudo todos os dias, de milhares de formas possíveis  (esse textos e uns outros aí são algumas tentativas). Obrigada, pela centésima vez... Eu sei que de "obrigadas" e "corações azuis" nossas conversas estão pra lá de cheias. Eu quero mesmo é te abraçar, um abraço daqueles com mais de vinte segundos, mais de um, dez minutos, se você quiser, pra matar a saudade,  pra tentar pôr tudo no lugar.

sábado, 17 de setembro de 2016

Para Bloqueio Criativo

Olá bloqueio criativo! Eu não te agradeço por ter aparecido novamente e não estava sentindo saudade de você. Eu tinha muitos planos que estão demorando muito para serem processados, isso é muito ruim, sabia? Pra mim, você é bem desnecessário, Sr. Bloqueio.

Porém,  você teve motivos para aparecer, eu sei, estou aprendendo a entender esses motivos, a saudade,  a dor, a culpa e as lembranças e tal...

Peço que vá embora logo e que leve essa bagunça junto, que vá e carregue essa neblina que me impede de colocar ideias nos lugares certos, só leve tudo isso, por favor.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Exceções

Então vamos lá, estamos mais do que preparados para ser a exceção nesse universo de regras estúpidas, nós podemos e nós sabemos.

Vamos ser a exceção, vamos mostrar para todos o que foi que nós nos tornamos, o que eles fizeram, como estamos nos moldando agora.

O tempo e a distância são fatores banais, nós vamos conseguir, podemos lutar, somos mais fortes, nós sabemos.

Os dias, os meses, a saudade... Podemos curar com abraços, abraços que são para a alma, nossa essência, nossa canção. Quase tudo pertence a nós, só vocês acalmam minha tempestade, são minha melhora em dias ruins... Nós podemos, nós sabemos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

{Sobre Mim} Viciada em Música

MAIS UMA TAG, OUTRA VEZ SEM DESAFIAR NINGUÉM, QUEM QUISER PODE FAZER SZ 

1-  Uma música romântica
They don’t about Us- One Direction
 "Apenas um toque e eu era um crente
Cada beijo, ele fica um pouco mais doce
Está ficando melhor, cada vez melhor o tempo todo"

Acho essa letra um amorzinho e muito a cara do Percy e da Annabeth, da série Percy Jackson <3 
 
2-  Uma música que te define
Me Espera- Sandy com participação do Tiago Iorc 


 “Perdido em mil versões
Irreais de mim
Estou aqui por trás de todo o caos
Em que a vida se fez”

3-  Música que não sai da tua cabeça
Monster- EXO (É k-pop, talvez esteja gostando DEMAIS de k-pop)


Tô começando a conhecer os grupos e tal, até agora ouvi bastante B.T.S. e Twice, também algumas do EXO e do GOT7e mais alguns grupos aí que não guardei o nome :v

4-    Música que tu ouve e chora
Difícil, não choro fácil com música... Acho que Asa Branca, do Luiz Gonzaga.
  
Meu vô tocava e cantava muito essa música, quando ouço dá saudade ;-; ♥


5-  Tua música favorita no momento
Uma gota no oceano- NX Zero e Dançando- Agridoce

6-  Uma música que tu não consegue gostar
Sei lá, gosto de muita coisa... Não curto muito as do Little Mix, nem muitos funks, mas nada contra não só não ouço muito :v

7-    Cite um trecho da sua música favorita.

NÃO TENHO UMA MUSICA FAVORITA!
 *Pontes Indestrutíveis- Charlie Brown Jr*


“Resgate suas forças e se sinta bem
Rompendo a sombra da própria loucura
Cuide de quem corre do seu lado
E quem te quer bem
Essa é a coisa mais pura”
   
8-    Minha música brasileira favorita.

NÃO SOU CAPAZ DE OPINAR ;-;
Tem várias da Legião, do Charlie Brown, Cássia Eller, Pitty, Projota ;-;

*Índios- Legião Urbana*
“Quem me dera ao menos uma vez
Acreditar por um instante em tudo que existe
E acreditar que o mundo é perfeito
E que todas as pessoas são felizes”

9-    Abra tua playlist no aleatório e diga qual a  5ª música
Hoje Cedo- Emicida com participação da Pitty 

"Eu pensei em tanta coisa
Tive medo
Ah, como eu chorei, eu sofri
Em segredo
Tudo isso
Hoje cedo"

 Vocês gostaram? Opinem nos comentários aqui, deem ideias e sigam o blog!
Até o próximo post, beijo agridoce <3 


domingo, 4 de setembro de 2016

Anotações de um Domingo sz



Se lembra de quando a gente chegou a acreditar sem saber que o pra sempre acaba? De quando tudo desmoronou e eu quase permiti que a tempestade me afogasse? Lá eu não tinha ideia de como as coisas iam ficar até cá, que fossem acontecer como aconteceram e que tudo estaria como está...

Só resta ter esperança de que o tempo não vai demorar tanto pra passar, de que as ideias alheias se endireitem, que eles vejam e ouçam mais e mais além de como fazem agora, resta ter esperança e ir fortalecendo tudo aquilo que tenho de mais precioso, tudo aquilo que eu simplesmente sei que não suportaria ver se quebrando.



 Unicórnio porque eu gostei u.u
Boa noite galera, espero que estejam gostando dos posts,
beijo Agridoce <3

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Mudancinhas! Sexta!

Sexta, outra sexta. Há pouco mais de um ano detestava sextas, eu não queria ficar longe dos meus melhores amigos, depois fui me acostumando e nessa sexta eu tô bem cansada, não vi todos os amigos que queria e mal falei com eles, tenho matérias pra revisar e coisinhas pra fazer, além das leituras que ando tentando organizar.

Foi pensando nessas mudanças que vim escrever,  ouvindo Legião Urbana, sabendo que deveria estar dormir mas com vontade de aproveitar o restinho de sexta. Não são mudanças drásticas ou impactados, se eu não parasse pra pensar elas seriam consideradas irrelevantes, porém são essas pequenas mudanças quem têm feito de mim o que sou. São essas mudanças que nos formulam, nos mostram que sair da rotina às vezes faz bem, mas que relembrar músicas que não ouvimos há tempos ou ver fotos antigas também traz uma sensação pra lá de maravilhosa!

Então,  vivam as mudanças, as pequenas, as boas, as grandes e as ruins, elas são parte de ti, elas te fazem ser algo mais do que preto e branco, se você quiser pode ser mais que o arco íris um dia, basta acreditar! ♡


quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Para Setembro!

E estamos em setembro! Mais um dia primeiro que eu não fui até King’s Cross para atravessar até a plataforma 9 3/4 e embarcar  no Hogwarts Express ;-;

E como eu já não tinha recebido a carta, preparei uma listinha legal de coisas pra fazer esse mês, há uma para cada dia da semana, comecei hoje! Quem  fizer me avisa porque eu amei a ideia e quero vê-la por aí!

*PARA CADA DIA*

Segunda-feira: "Me mexer" por 10 minutos, fazendo algum exercício ou dançando alguma música.

Terça- feira: Aprender uma música nova.

Quarta-feira: Telefonar ou mandar uma mensagem para alguém especial. 

Quinta-feira: Escrever uma carta gentil e esquece-la em algum local público. 

Sexta-feira: Tirar do quarto e/ou do celular coisas desnecessárias.

Sábado: Listar coisas que te inspiram.

Domingo: Comer meu doce/sorvete favorito.
 

 Se você tiver gostado não esquece de comentar aqui em baixo e também e seguir o blog as redes sociais do P.A. pra ir acompanhando o que eu postar sobre essa lista e muito mais! :3