quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Outra Vez Pra Você

Saudade bateu e tá tensa, é muito ruim não poder estar tão perto de alguém que eu via praticamente todos os dias, ainda há o contato, mas sinto falta e preciso dos abraços, das brincadeiras, risadas e aquela mania de sempre entender as expressões, as palavras digitadas não superam a necessidade da presença física. Meus amigos virtuais nunca estiveram literalmente perto, mas ela sim, aí de repente eu a via dar o último tchau e não teve um “até segunda”, porque segunda tudo estava completamente diferente.

Gosto de lembrar os melhores momentos, mesmo que de vez em quando bate essa saudade horrível, porque eu consigo que realmente têm pessoas que valem a pena, pessoas que não posso deixar que saiam da minha vida. Percebo que amizade não é só gostar das mesmas coisas ou concordar em tudo, é ter gostos totalmente distintos e saber como mistura-los, é sempre falar e ouvir, é aceitar as diferenças que ficam, é acreditar uma na outra, é o abraço, é o colo, é o laço que não se desfaz.


terça-feira, 30 de agosto de 2016

{Falando Sobre} Banda Turnê

Na quinta-feira passada eu fui a um show da minha banda favorita, 
aqui na minha cidade mesmo, a antiga vocalista da Turnê saiu da banda
Cyntia Mendes na Banda Turnê
para seguir novos caminhos em sua carreira e a nova voz seria apresentada. 

Confesso que fiquei com um pouco de medo de não gostar dessa nova voz mesmo depois de pirar no cabelo da Cyntia na hora que a vi (é azul *-*), porém, só estranhei nas primeiras músicas.

Eu amei quando tocaram Legião Urbana e também quando ela pediu licença para cantar “Me Esqueça” (música que a banda tocou na primeira fase de sua participação no SuperStar 2016), eu até tenho áudios gravados dessas e de mais algumas músicas para eu ficar ouvindo. 

Tô bem ansiosa para mais coisas agora, com a voz de Cyntia Mendes, todos os integrantes são super talentosos que merecem reconhecimento e que podem e vão crescer muito ainda! Não podem parar não! Desejo muito sucesso a banda, música boa e gente que se dedica a ela não são coisas fáceis de se encontrar! Avante Turnê!

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Três bilhetes. Três pessoas.



Hey, a única coisa boa que eu achei na saudade até hoje foi a percepção de quanto certos momentos foram bons, me lembro do primeiro “oi” que eu disse, quando você percebeu que eu faltei aula no meu aniversário de tanto que fiquei falando, quando o tudo começou. Mó gostinho de quero mais, vontade de que as coisas tivessem tomado um rumo totalmente diferente, porque é horrível perceber que estou me acostumando a sua ausência, me desculpe....

Hey, eu sei que você detesta que eu agradeça porque acha desnecessário, mas não tem como não agradecer, estando bem ou não você tá perto sempre, obrigada, nem mil vezes repetindo essa palavra seria o suficiente, quem sabe um abraço, aí eu lembro que você tá longe, muito longe e que não tenho noção de quando vou te ver de novo mas lembro também que isso só impede o abraço mesmo.

Hey, já pedi ao céu você aqui comigo, já joguei no mar flores pra te encontrar, já criei mil e um momentos na minha cabeça, só queria que pelo menos um deles se tornasse realidade, mas ainda não dá.


domingo, 21 de agosto de 2016

Vai Menina!



Vai menina, vai e dança!

Desiste de ouvir quem não vale a pena, ouve seu próprio som, cria a sua melodia mesmo que seja com as gosta da tempestade, não reclama delas, elas fazem parte de ti, da sua essência e ainda lhe ensinarão muito, isso só não está muito claro agora.

Se quiser, exagera, ri alto, fala bastante, até pelos cotovelos, se esse for seu som, aumente o volume. Seja do liso, do cacheado, alisado, platinado, do que você quiser, aprenda a se amar. Antes de qualquer coisa pense, com cérebro ou coração, só não deixe que um mundo de padrões te limitar.



sexta-feira, 19 de agosto de 2016

{Sobre mim} Se eu te perguntasse

 Não costumo postar TAGs aqui no P.A. mas gostei muito dessa.
 Não vou indicar ninguém, quem quiser, pode fazer sz

1- Você tem alguma mania? Falar sozinha, morder o lábio, usar o celular quando está carregando, comer unha (tô parando com essa).
  2- Você cumprimenta estranhos na rua? Geralmente não.
  3- Quem faz os serviços domésticos na sua casa? Minha avó.
  4- Você acha que às vezes acaba comprando produtos sem necessidade? Ás vezes.
  5- Você fuma? Não.
  6- Quantas pessoas moram na mesma casa que você? Contando comigo, somos cinco.
  7- Você tem medo de envelhecer? Tenho “medo” de não conseguir fazer tudo que quero antes de envelhecer.
  8- Você usa maquiagem vencida? Não. (Eu acho :v)
 9- Qual a sua prioridade na vida? Sei lá ‘-‘
10- Você joga lixo na rua? Não.
11- Você está lendo algum livro? Qual? Não, tô esperando o que eu comprei chegar :3
12- Com que frequência você faz as unhas? Quando dá vontade, geralmente elas estão curtas  .-.
13- Você usa hidratante para o rosto? Qual? Não uso.
14- Quais os itens de maquiagem que você usa no dia a dia? Raramente, bem de vez em quando, rímel, blush e gloss.
15- Qual câmera você usa para gravar seus vídeos? Não gravo vídeos.
16- Qual seu cheiro agora? Hidratante corporal da Natura :v
17- Você acha que os produtos caros são sempre os melhores? Não.
18- ao sair de um supermercado você percebe que o caixa lhe deu R$ 50 a mais no troco. Você volta e devolve o dinheiro? Sim, claro!
19- No ônibus ou em fila de banco, você dá lugar para os idosos? Sim.
20- Você é uma pessoa sociável? Mais ou menos.
21- seu celular está sempre com créditos? Não, é bem raro.
22- Caso fosse fazer uma cirurgia plástica, o que você mudaria? Sei lá.
23- Sua melhor amiga está sendo traída pelo marido ou namorado. Você contaria caso você soubesse? Sim.
24- Você comete algum dos pecados capitais? Qual? Não sei, provavelmente sim.
25- Você é feliz? Aham.
26- Você é uma pessoa vingativa? Não muito.
27- Já se sentiu evitado por uma ou mais pessoas em algum momento da vida? Sim, foi bem na época do começo do Blog, há textos falando disso. Foi ruim, muito ruim, mas dá aprender muita coisa boa com certas situações.
28- Você acredita que as pessoas mudam? Sim, principalmente para pior.
29- Você gosta de ser visitada com frequência? Depende da visita.
30- Tem gente que diz que o Youtube é coisa de gente que não tem nada pra fazer. O que você acha disso? Um comentário desnecessário, exige muita criatividade e é um trabalho sim.


quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Toda a bagunça


Sempre gostei do meu próprio universo, minhas regras, minhas vontades, meus gostos, minhas dores, tudo de bom e de ruim, o que sobrava, tudo meu, pensamentos que não conseguia arrumar em constelações, já tinha me acostumado. Ninguém parecia gostar de tal complexidade, éramos eu, melodias, papéis rabiscados, minhas estrelas e o mundo lá fora, cheio de barulho, já não fazia questão de alguém. Os que chegaram, foram chegando aos poucos e eu não deixarei que vão embora com facilidade, os que já foram quase tiraram a bagunça do meu controle. Tenho que te pedir desculpas, tentei te poupar de tal bagunça, provavelmente fiz bem, poderia ter sido pior, eu acho. Vou me  lembrar e pensar em muita coisa ainda, qualquer música, qualquer lugar,  qualquer história... Sim, parece que tenho uma nova tempestade para a coleção... Não, não é tua culpa, provavelmente não era tua hora de se misturar com as estrelas, e olha só, mexeu pra caramba nelas. Acho que nada realmente importa agora.



sábado, 6 de agosto de 2016

Falando sobre "Extraordinário"



NÃO É UMA RESENHA E TEM SPOILER




Agosto me lembra o livro Extraordinário, que é um dos meus livros favoritos da vida toda, o Auggie tem uma história incrível e muitas lições que devemos aprender. Isso não é uma resenha, apenas comentarei sobre minhas partes favoritas. Na primeira parte do livro já fica claro que ele será de tudo, menos comum.


A parte da Via, falando sobre a vida com o irmão

 




 "... Eu vi August depois das cirurgias: seu  rostinho inchado e enfaixado, seu corpinho cheio de cateteres e tubos para mantê-lo vivo. Depois que você vê alguém passando por isso, parece loucura reclamar por não ter ganhado ganhado o brinquedo que pediu ou porque sua mãe perdeu a peça da escola. Aprendi isso aos seis anos. Ninguém nunca me disse. Eu simplesmente soube."

Assim como Auggie me impressionou pela criança que era, Via me impressionou ainda mais. Isso de saber que a vida era daquela forma, de ver Auggie do jeito dela, como queria entender o irmão e depois como ela encarou as situações no Ensino Médio. Foram depoimentos bonitos de ler, realmente gostei muito da Via :3
  

Summer e a mesa verão

 


"-Ei, nossos nomes meio que combinam. Summer significa verão, e August é agosto. Em agosto é verão aqui.

-É mesmo

-Esta pode ser a "mesa do verão". Só quem tiver o nome relacionado ao verão vai poder sentar aqui."

 Gostei da Summer a partir daquilo, sabia que ninguém estava disposto a almoçar com Auggie e mesmo assim foi, ignorou o que todos diziam e foi tirar as próprias conclusões, porque sabia que Auggie apenas um aluno novo, que ele tinha mais do que sua aparência. Pessoas que não se deixam levar por estereótipos me cativam <3 
  

Pai do Auggie contando que havia jogado o capacete fora

 
 
"-Auggie, eu não aguentava mais ver aquela coisa cobrindo seu rosto- disse ele, sem jeito.

-Pai, eu amava aquele capacete! Significava muito pra mim! Você não imagina como fiquei arrasado quando o perdi... Não lembra?

-É claro que lembro Auggie- disse ele, baixinho.- Ah, Auggie, não fique zangado. Desculpe. Eu só não aguentava mais vê-lo  com aquilo na cabeça, entende? Não achava que fosse bom pra você.- Ele estava tentando me olhar nos olhos, mas eu não queria encará-lo- Ora, vamos Auggie, por favor, tente entender - continuou, pondo a mão no meu queixo e erguendo meu rosto- Você usava aquele capacete o tempo inteiro. E a grande verdade é: eu sentia falta do seu rosto, Auggie. Sei que você nem sempre gosta dele, mas, precisa entender... Eu adoro. Eu amo seu rosto, Auggie, completa e apaixonadamente. E meio que partia meu coração o fato de você escondê-lo o tempo todo."

Eu ainda fico sem palavras, essa cena me tocou muito, é puro amor, dois lados de uma situação nada fácil, os risos após essa cena, a música. Um conjunto de emoções que o leitor absorve, ah, amo muito tudo isso <3


~Espero que tenha ficado legal, comentem e sigam o P.A.! 
Beijinhos :3