segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Capitão Gancho

Ouça a música "Capitão Gancho" da Clarice Falcão, pelo menos uma vez na vida. Ela é incrível, tipo, faz muito sentido.
Pense, tudo, absolutamente TUDO de ruim que te acontece resulta em alguma coisinha boa. Tudo tem um "Pelo Menos".
Por mais que demore pra encontramos esse "pelo menos" ele existe, ele tá lá. Pra melhorar seu dia, pra você ter certeza que têm algo que vale a pena.
E todas essas coisas que acontecem, pequenas ou grandes, vão formulando quem somos. Essas coisas são as coisas que nos constroem. Nada é em vão.
Então, sinta intensamente a dor, se permita sofrer um pouco, mas levante, e sinta a felicidade em dobro.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Livros Inúteis?


Heeeey!

Não tem muito tempo que fiz uma “pequena” lista de alguns livros que queria ganhar. E o livro da Kéfera tava nessa lista. E eu ganhei o livro dela.

O livro fala sobre a vida da Youtuber até a publicação do primeiro vídeo do Canal 5inco Minutos. É tipo, super descontraído e engraçado... e tem umas citações que eu guardei... Em minha opinião é um livro bom.

Mas, sempre vai ter aquela pessoa CHATA PRA CARAMBA QUE NÃO TEM NA-DA PRA FAZER pra vir fazer um comentário do tipo “Esse livro é tão inútil. Bem desnecessário no mundo literário.”

Mas, vamos pensar só um pouquinho...
Quem disse isso provavelmente já tem um gosto literário formado, uma “vida literária”. Mas e os adolescentes que em compõem a maior parte do público de alguns YouTubers?

Pode ser que se o YouTuber favorito de  Fulano lance um livro, Fulano compre só porque foi tal pessoa que ele assiste que escreveu e depois disso Fulano comece a gostar de ler. Crie prazer na leitura.
Você que gosta de ler já tem um tempo possui preferências, entenda, por favoooor, que não são todos qu gostam de livros. E livros “pra rir” são uma boa porta de entrada.

Ninguém é obrigado a gostar de todos os gêneros/ escritores, lógico que não. Mas, tenta enxergar outro lado. Ou ao menos respeite 

Fuuie =]