quarta-feira, 2 de novembro de 2016

{Falando Sobre} Livros Nacionais

Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática”, quando pedia esse livro de presente, ouvia diferentes versões da pergunta “Por que você quer um livro falando sobre a sua vida? ”. Eu sabia que contava a história de Tetê, uma garota de 15 anos que está passando por um momentos de mudanças na vida dela e tem a insegurança como grande companheira nesse começo de ano letivo.


  Mas olha, as pessoas que me fizeram essas perguntas não estavam TÃO erradas e eu não esperava tanto por isso, mas o motivo vai além do titulo e esse post não é exatamente uma resenha. Vou falar sobre livros nacionais, no estilo da Thalita Rebouças e também de como me espelhei em algumas situações.

No fim do ano passado decidi investir na leitura de livros “pra menina”, Thalita Rebouças, Paula Pimenta e assim vai, li alguns e deu muito certo. Eu, sempre muito apaixonada por fantasia e histórias que me tirassem os pés do chão, que mostravam sempre outros países e culturas, fui parar em um universo quase idêntico ao meu cotidiano.

Cenários e situações que eu nunca tinha tido contato pelas páginas, problemas com parentes, paixão pela música, adaptação a novos lugares e novas pessoas, aceitação do próprio corpo, zona de conforto, insegurança e medos, tudo isso de um “jeitinho tão brasileiro”, foram leituras tão próximas de mim, pelas personagens (Tetê e Cintia -de Cinderela POP da Paula Pimenta-, meus amorzinhos <3) e por tudo isso de cenários e situações.

Não tem cabimento falar que a literatura nacional está perdida, poxa! Além dessas autoras já conhecidas, existem tantos outros publicando seus livros, que possuem enredos e personagens maravilhosos! Não custa nada para de reclamar dizendo que a cultura está perdida e valorizar mais essas obras nacionais, dar valor as coisas boas do Brasil. <3

 Espero que tenham gostado, comentem a opinião de vocês, 
eu tô aceitando indicações de nacionais também hahahaha!
Não esqueçam de ler meus outros textos e de seguir o P.A. sz
-Manu Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário